segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Circulo Negro


Não compreendo o porquê da minha existência... penso que o meu destino foi amaldiçoado desde o dia em que abri estes olhos castanhos... Não vou ser tão dramática a ponto de dizer que antes não os tivesse aberto. Afinal, a vida é curta e é só uma...
Há dias em que me sinto assim... tudo me corre mal.
E quando tudo indica para que o meu destino se irá endireitar, decidido a abandonar o caminho dos pesadelos e das incertezas, tudo retorna. É uma espécie de circulo negro...
Todos têm problemas, mas há gente que...
Os meus sentimentos mudam tão depressa como o tempo: nuns dias sol, esperança, alegria, risos... noutros, chuva, trovoada, desespero, ansiedade...
Desde o ano passado que a minha vida tem sido mais Inverno que Primavera. E não há maneira de isto acabar... há sete meses que a dúvida e o desespero absorvem a minha alma. Não há maneira de saber se o Universo me dá ou não o meu raio de Sol! Mas garanto que, se a sua decisão for negativa, abandonarei para sempre a terra. O meu corpo terá gestos automáticos, o meu coração baterá apenas por bater... pois a minha alma irá abandonar o meu ser, tornando-me eu num simples espectro e o meu olhar, como o de tantos outros espectros vivos, será vago e nublado, sem a minha pequenina alma gémea.
Sei que não posso ser pessimista. Tudo indica mais para que a decisão seja afirmativa. Mas ninguém tem certezas disso, ninguém tem certezas de nada... muito menos eu.
Isto é apenas um desabafo. Já que a minha dor e os meus receios não brotam lágrimas e já nem sequer têm forças para gritar, nada melhor do que as palavras ordenadas do meu cansado pensamento.
Mas, amanhã, sorrirei novamente a toda a gente, mostrando a minha melhor faceta, rindo (porque me sabe tão bem rir e, contudo, ainda não perdi o jeito), e dando a entender que a minha vida é perfeitamente normal... lá nisso, sempre fui uma boa actriz.
Ao menos nasci bem equipada, com duas capas no mesmo corpo. Uma para a Chuva, e outra para o Sol... não fosse eu Gémeos (com muito gosto).