sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Liceu Camões - 100 anos














Hoje comemoraram-se os 100 anos do Liceu Camões, e tive o privilégio de fazer parte dessa comemoração, enquanto aluna.
As partes da comemoração de que mais gostei foram: a parte em que o representante dos alunos falou, educadamente, do mau trabalho do Ministério da Educação em relação às escolas (e isto na presença da Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues); e a parte em que o Jorge Palma (antigo aluno da escola) cantou “Encosta-te a Mim”.
Também esteve presente o Presidente da República Cavaco Silva, o médico João Lobo Antunes, Júlio Isidro, Henrique Garcia (todos eles antigos alunos do Liceu Camões),...
Observei emocionados reencontros de outros antigos alunos (já senhores e senhoras), ocorrendo hoje uma junção de várias gerações, do Passado e do Presente, dentro da minha actual escola.

Visto que estou no 12º ano, ir-me-ei embora (se tudo correr bem) um ano depois do século do Liceu. E é por isso que alguns amigos de turma se emocionaram hoje... pois é o nosso último ano na escola. Já nisto pensa muito a nossa Ana Isabel, cujos olhos vêm incorporados com uma torneira de água (eh eh)...

Parabéns, Liceu Camões.

(E, já agora, parabéns ao meu antigo professor de Literatura Portuguesa; à Rita Ferro Rodrigues; e ao Pedrinho, que fez hoje um aninho.)

1 comentário:

Anónimo disse...

mt giro o texto
só a minha escola é que nimguem vai (A)
kakaka
adoru-te prima (L)